sábado, 30 de março de 2013

JAIR DE TAUMATURGO - Um grande comunicador dos anos 1960

                                Fonte: google

JAIR DE TAUMATURGO - Apresentador no rádio e na Tv  dos Programas Hoje é dia de Rock e Festa do Bolinha, na década de 1960. Foi um grande comunicador no movimento de juventude na época. Nesta foto ao lado de Roberto Carlos, nos primeiros anos de carreira artística.  

19 comentários:

  1. Grande Comunicador dos anos 60 ao lado Isaak Zaltman infelizmente como o Brasil e um pais sem memoria não temos registros biografia e fotos deles nascimento morte etc. e muito triste valeu pela postagem.
    curti muito na minha infancia O Hoje e dia de Rock.

    ResponderExcluir
  2. Há 88 anos nascia no Rio Isaac Zaltman – Foi um grande Radialista na extinta Radio Mayrink Veiga e ao lado de Jair de Taumaturgo apresentavam o Programa Hoje e Dia de Rock – este
    Programa fou uma coqueluche nos inicio dos anos 60 ate a ditadura neles passaram grandes
    Nomes da musica Jovem muito bem antes de estourar a Jovem Guarda . Foi uma espécie de
    Embrião. Posteriormente na Tv Rio ambos também apresentaram já na Jovem Guarda o Famoso
    Festa do Bolinha. Isaac Faleceu no Rio de Janeiro em 30/03/1998 – foi também Locutor Noticiarista
    Da Radio Globo do Rio de 1964 após a ditadura ate meses antes da sua morte. Foi sepultado
    No cemitério Israelista II de São João de Meriti na Vila Rosali – RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu os conheci na Rádio Mairinck Veiga, no programa Hoje é dia de Rock, onde também conheci o Tony Tornado que na época era chamado de Tony Cheker, minha irmã se apresentava com meu primo Lourival fazendo mímica de cantores americanos.

      Excluir
  3. Conheci bem, tanto o Jair de Taumaturgo quanto o Isaac. Fui saxofonista do grupo "Blue Jeans Rock". Era o programa das tardes de domingo, na TV Rio, posto 6 de Copacabana e começava com o grupo tocando o fox "Blue Moon" e o Isaac ou o Jair, após falar alguma coisa, o grupo imediatamente começava a tocar um rock! Entrávamos após o programa do Chacrinha! Na realidade, o programa "Hoje é dia de rock" lançou muitos nomes da nossa música. O Jair se apresentava, também com o conjunto "Blue Jeans Rock" em diversos clubes e cinemas do Rio de Janeiro. Com o grupo iam dançarinos de rock como o meu xará Gerson Combo que, mais tarde, também criou um grupo musical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!fiquei muito emocionada pois não consigo encontrar nada a respeito de "Susan Di bello" que cantava na TV Rio aos domingos no programa do Jair taumaturgo, e também no chacrinha, época em que Angelita Martinez era jurada. Por favor me ajuda encontrar algumas fotos dessa época, ou como encontrar... Era mamãe! Tentei mas não consegui nada. Muito obrigada pela atenção... Andrea rebelo

      Excluir
  4. Fui baixista do grupo THE WONDERFULL BIRDS Para mim o maior apresentador que tivemos ate agora,sempre contratavamos o grupo de dança do Bolinha aonde a principal personagem era a India Potira

    ResponderExcluir
  5. Hoje, 13.07.2018 - Dia Internacional do Rock - meu agradecimento aos três Pais Profissionais: Waldir Finotti (Hora da Broadway, Rádio Metropolitana)Jair de Taumaturgo e Izaak Zaltman (Peça Bis Pelo Telefone, Hoje é Dia de Rock, Discobrindo o Sucesso)graças a êles, ingressei no fechado Clube de Produtores de Rock, a partir de 1960 com o The Big Rock Parade (atração dominical, diretamente do auditório da saudosa ZYP24 -Rádio Difusora Duque de Caxias)todos os outros (inclusive o Clb do Rock, Jacyr Campos & Carlos Imperial, pela saudosa TV Tupi) vieram depois.Triste é ver a curta memória do brasileiro.Principalmente, de alguns dos muitos, que chegaram ao sucesso á custa do nosso suor...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Era bem menina ainda,mas lembro muito do programa do Jair de Taumaturgo. Lembro que ele tinha um filho rapazinho,muito parecido com ele.
    Cheguei a ir no programa dele na TV Rio,pois tinha uma amiga que era solista de um conjunto na época; " Eles e Ela" era o nome do conjunto. Bons tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filho dele era o Flavinho de Taumaturgo, morei ao lado do prédio deles em Ipanema na década de 1960. Flavinho cantava nos programas do pai, sumiu, nunca mais se ouviu falar, na internet é como se não tivesse existido.

      Excluir
  8. Como posso ver as imagens do programa do Jair de Taumaturgo, eu dancei lá queria lembrar.como consigo.

    ResponderExcluir
  9. Gostava muito do programa,morava em Copacabana com meus pais, fui assistir do auditório e amei e resolvi que queria ser dançarina do programa e fui minha mãe me levava pois era de menor. E vi muitos artistas que começaram no programa do Bolinha.que saudades, ñ acredito que ñ tenha nenhuma gravação desse programa. Tempos bons.🤗

    ResponderExcluir
  10. Cantei no programa do jair de taumaturgo

    ResponderExcluir
  11. Jair de Taumaturgo é subestimado. Muitos artistas mencionam seu nome e seu programa. Ainda recentemente, assisti uma entrevista de Eduardo Araújo na qual fazia menção ao Jair de Taumaturgo e Carlos Imperial. É lamentável que não existam gravações de seu programa ou uma biografia completa desse extraordinário comunicador e revelador de grandes artistas de nossa música.

    ResponderExcluir
  12. O programa peça bis pelo telefone ia ao ar de segunda a sexta feira das 13 as 14 horas o patrocínio era do sabonete Gessy e pomada São Sebastião, as 14: 30 tinha o início da segunda parte com as 8 músicas mais pedidas começando com o 8 lugar, terminava as 15 horas. O Jair de Taumaturgo era o produtor e quem apresentava era o Ismael Gavião, que terminou sua carreira em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  13. No domingo de 13 as 14 horas era apresentado as campeãs do peça bis, com as 18 músicas mais votadas da semana.

    ResponderExcluir
  14. Cantei algumas vezes no programa Festa do Bolinha. Fiquei no trono 3 ou 4 semanas seguidas. Em fevereiro de 1968 fui desbancado do trono por outro rapaz. Tô com muitas saudades. Meu nome é: Jair da Silva Abreu. Abçs.

    ResponderExcluir
  15. Foi na Rádio Mairinck Veiga, programa Hoje e dia de rock,,que eu conheci o Tony Tornado que na época era conhecido como Tony Cheker, o apresentador era o Issak Zaltiman.

    ResponderExcluir